SERVIÇO JUCEG EXPRESSO
O JUCEG EXPRESSO é uma modalidade de serviço oferecido pela Junta Comercial, para o seu conforto. De qualquer ponto do Estado de Goiás ou do País, onde o usuário estiver sem necessidade de se deslocar até a sede ou a uma Unidade de atendimento da JUCEG. A sua empresa vai poupar tempo e dinheiro e você contará com a rapidez e segurança do serviço de SEDEX.
Rapidez: enviando documentos à Junta Comercial, por meio da postagem pelo JUCEG EXPRESSO, você economiza o tempo gasto com viagens e filas.
Segurança: seus documentos seguem em envelope lacrado e você fica com um comprovante da remessa. Após análise da Junta Comercial os documentos retornam à sua empresa da mesma forma, ou seja, em total segurança.
Confiabilidade: você conta com o compromisso e a responsabilidade que são características dos Correios e do sistema Sedex.
Informamos que com a conclusão da implantação da JUNTA 100% DIGITAL, foi instituído o processo eletrônico e os livros digitais para todas as naturezas jurídicas. Portanto, os atos de registro e arquivamento e processos e de livros devem ser obrigatoriamente protocolados no Portal do Empreendedor Goiano (www.portaldoempreendedorgoiano.go.gov.br), com tramitação eletrônica. Diante disso, somente serão aceitos pelo SERVIÇO JUCEG EXPRESSO, os processos relacionados como exceções constantes no link: https://goias.gov.br/juceg/como-montar-seu-processo.html, ou com autorizações específicas para entrada manual geradas pelos nossos canais de atendimento.
COMO USAR O SERVIÇO
É rápido e fácil! Basta se dirigir a uma agência dos Correios com toda documentação, taxas pagas em mãos e preencher os envelopes “destino e retorno”.
Para verificar o andamento do SEDEX, postado nos correios basta acessar o site www.correios.com.br/encomendas clicando na palavra RASTREAMENTO e digite o número do registro.
COMO PROCEDER
1. Envelope Remessa:
Preencher, obrigatoriamente, o verso do envelope, indicando os dados do remetente, de forma legível, com o nome e endereço completo e selos suficientes para postagem;
Preencher (se necessário) o anverso do envelope com os dados da JUCEG, conforme abaixo:
DESTINATÁRIO:
JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE GOIÁS
ATT. GERÊNCIA DE ESCRITÓRIOS REGIONAIS – JUCEG EXPRESSO
Rua 259 Esq. c/ 260 – Qd. 85-A, Lt. 05-F, Setor Universitário.
CEP: 74610-240 – GOIÂNIA – GO
2. ENVELOPE DE RETORNO:
O envelope de retorno deve ser encaminhado juntamente com o processo e com os selos pagos. Os valores dos selos necessários podem ser adquiridos nos Correios e a consulta dos valores via site www2.correios.com.br/sistemas/precosprazos
OBSERVAÇÕES:
Caso sejam inseridos apenas selos para postagem de CARTA SIMPLES, não haverá possibilidade de acompanhamento por CÓDIGO DE RASTREAMENTO.
Os custos com os Correios são de responsabilidade do USUÁRIO.
IMPORTANTE:
O preenchimento do envelope e da documentação apresentada é de inteira responsabilidade do requerente;
O envelope de retorno será recebido pelo requerente dentro do prazo estipulado pelos Correios e de acordo com a data da postagem do envelope remessa;
OBSERVAÇÕES SOBRE OS PROCESSOS:
A – A 1ª Via Original da Capa de Processo devidamente assinada pelo responsável, acompanhada do original do DARE – Documento de Arrecadação de Registro e Comercio e seu respectivo comprovante de pagamento,
B – As assinaturas dos signatários nos Atos/Contratos devem obrigatoriamente ser reconhecidas em cartório por VERDADEIRAS, e conter o visto na lateral das demais páginas não assinadas;
C – – Os processos com documentação incompleta serão devolvidos ao requerente sem protocolar no sistema;
D – É importante que seja anexado junto ao processo ou no envelope, o telefone e email do responsável, para que nossa equipe entre em contato quando necessário.