Projeto do Poder Judiciário facilita mediação de conflitos envolvendo empresas

As assistentes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Larissa Oliveira Silva Maia e Daniela da Silva Rocha Pitaluga, estiveram na sede da Juceg, nesta terça-feira (2), para reunião com o presidente Euclides Barbo Siqueira. A intenção era apresentação do Projeto Comércio e Moradia, que visa facilitar a mediação e solução de conflitos envolvendo empresas.

Conforme explicou Euclides, a autarquia não tem, por si só, a atribuição de intervir em conflitos judiciais das empresas instaladas no estado, o que não impede que o projeto do Judiciário possa ser apresentado aos empresários por meio de parcerias em eventos promovidos pela Junta, por exemplo. “A gente pode ser um canal para que o empresário saiba que existe esse serviço”, explicou Siqueira.



A iniciativa do Judiciário pretende desafogar o sistema, além de dar celeridade às resoluções de conflitos por meio da mediação. “Qualquer empresário que tenha uma causa envolvendo um cliente ou o serviço prestado pode buscar essa forma de solução rápida”, explicou Larissa. Para tanto, o Nupemec disponibiliza, inclusive, o atendimento in loco. “Se o empresário solicitar, a gente monta a estrutura de atendimento no próprio local”, ressaltou Daniela.

A empresa interessada, deverá encaminhar a relação de procedimentos pré-processuais (nome, telefone, whatsapp, e-mail, endereço, valor cobrado) para o Nupemec via e-mail: mov.conciliacao@tjgo.jus.br. As partes poderão ser assistidas por advogados. Após o acordo, o caso segue para homologação.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo