Novo sistema da Juceg permite companhamento de processos em tempo real

Já está em uso, na Junta Comercial de Goiás (Juceg), um novo banco de dados, criado pela equipe de tecnologia da autarquia e alimentado pelos respectivos departamentos responsáveis pelas informações, o qual permite o monitoramento contínuo de todos os processos em andamento no órgão.
Os detalhes da nova ferramenta foram apresentados na manhã desta quinta-feira (09) ao presidente da Junta, Euclides Barbo Siqueira, pelo gerente de informática, Sílvio Miranda. A plataforma atualiza em tempo real a abertura e baixa de empresas, capital investido, número de atendimentos, certidões expedidas, análises feitas, entre outros trâmites.
“Esse acompanhamento permite uma visão macro de toda a movimentação do nosso objeto de trabalho, que é a abertura de empresas e o consequente impacto na economia”, resume Euclides. O sistema ainda permite o acompanhamento do ritmo das tarefas na Junta Comercial. “Suponhamos que haja aumento na fila de processos, por exemplo. A observação permitirá esse diagnóstico quase que instantaneamente”, explica.


