Juceg vai liberar inteligência artificial para usuário externo
O presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira; o vice-presidente, Francisco Lopes; e a presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), Sucena Hummel, se reuniram, nesta segunda-feira (14), para tratativas acerca da implantação de ferramenta de Inteligência Artificial (IA) nos processos administrativos que correm dentro da Junta.
A nova ferramenta identificará, no ato dos registros, erros comuns, como divergência de nomes e números nos documentos. Segundo Euclides, a ferramenta reduzirá exigências frequentes e terá como base de comparação a Ficha de Cadastro Nacional. A implantação é um compromisso da gestão para tornar ainda mais célere o processo de abertura de empresas.
Também estiveram presentes na reunião o superintendente do CRC, Rafael Linhares; a procuradora jurídica do CRC, Hélia Maria; e o gerente de Tecnologia da Informação da Juceg, Silvio Miranda, que detalhou o passo a passo de como a nova tecnologia irá funcionar e facilitar o dia a dia no trâmite dos processos.


