Juceg recebe palestra sobre Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho

A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) recebeu, na manhã desta quinta-feira (18), a palestra “Prevenção ao Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho”, ministrada pelo coordenador pedagógico da Escola Superior do ministério Público de Goiás e integrante do banco de avaliadores do Conselho Estadual de Educação, Márcio Rodrigo Delfim.


A ação é uma iniciativa do Escritório do Comitê Setorial de Compliance Público da Juceg, e tem o objetivo de orientar os servidores sobre situações que possam ser consideradas assédio e sobre as atitudes a serem tomadas em casos que se enquadram na situação. Segundo a Justiça Trabalhista, são recebidas em média 6,4 mil ações relacionadas a assédio moral por mês no Brasil. “O volume real pode ser ainda maior devido ao receio das vítimas em denunciar”, destacou Delfim.

O presidente da Junta Comercial destacou o papel das palestras na conscientização dos servidores e reforçou que o órgão tem adotado meios para receber reclamações e mediar conflitos. “Muitas vezes, a pessoa só precisa de um canal para relatar, ser ouvido, para evitar que situações de estresse cheguem a ponto preocupante. O papel do estado é oferecer um ambiente de trabalho saudável para os servidores”, pontuou.


