Juceg participa do Seminário Brasil Mais Simples

Foi realizado pelo SEBRAE Nacional o Seminário Brasil Mais Simples 2019, nos dias 06 e 07 de junho com o tema “Menos Burocracia e Mais Desenvolvimento”, em Brasília-DF, com a  participação do Secretário do Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Salin, Auditor da Receita Federal, Clóvis Belbute, Co-fundador e Diretor do Brazil LAB, Guilherme Diniz, o consultor dinamarquês Ronnie Eriksson e o brasileiro Marcelo Andrade, CEO da empresa Lucalex, criada por ele no Canadá e o Deputado Eduardo Cury.

O Presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás, Euclides Barbo Siqueira participou ativamente do evento, imbuído da simplificação do registro de empresas em Goiás, e da inovação e melhoria no ambiente de negócios, a fim de fomentar o empreendedorismo no Estado.
 O Seminário Brasil Mais Simples deste ano reuniu gestores públicos federais, estaduais e municipais, além de demais interessados no tema com o objetivo de debater importantes questões relacionadas à simplificação dos processos de abertura e legalização de empresas nos Estados e no Brasil, principalmente relacionados às micro e pequenas empresas e Microempreendedor Individual (MEI).

A programação do Seminário contou ainda com palestras sobre “Articulação e Governança”, “Inovação na Gestão Pública”, “Registro Mercantil”, “Inscrições Tributárias”, “MEI (Microempreendedor Individual)”, “Licenciamento e Viabilidade”. Ao final foi apresentada a Carta Brasil Mais Simples 2019, com 15 propostas de melhorias do ambiente de negócios, principalmente no âmbito das políticas públicas de simplificação da legalização de empresas. O documento foi elaborado pelos mais de 700 gestores das esferas governamentais nacional, estadual e municipal que participaram dos dois dias do evento realizado pelo Sebrae em parceria com o Ministério da Economia.

Uma das propostas integrantes da Carta Brasil Mais Simples 2019, é a Digitalização de todas as Juntas Comerciais, de modo que todo o processo de registro, alteração e extinção de empresa tenha tramitação somente digital, visando a comodidade, a segurança e celeridade nos procedimentos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo