Juceg homenageia servidores da casa em noite comemorativa

Na solenidade comemorativa dos 125 anos da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), realizada na noite de sexta-feira (13), na Assembleia Legislativa de Goiás, um dos destaques foi a homenagem especial aos funcionários da instituição, figuras fundamentais na história e no funcionamento da autarquia.

O servidor do Serviço de Informação ao Contribuinte (SIC), Antônio Silva Umbelino de Souza, reconheceu a honra de fazer parte da história da instituição. Com 45 anos de atuação dedicados à autarquia, Antônio relembrou com orgulho o caminho percorrido. “Comecei no tempo do papel, vi de perto toda a evolução. Hoje, vivemos a era da inteligência artificial. A Junta mudou, modernizou, e tenho orgulho em dizer que hoje ela é considerada a melhor do Brasil”.

Na celebração, o sentimento foi de pertencimento e realização. “Recebo muitas ligações de elogios ao atendimento. As pessoas reconhecem o trabalho da diretoria e de toda a equipe. Isso me marca profundamente. É um orgulho enorme fazer parte desta casa e desta história.”, comentou Antônio.

A gerente de Gestão Financeira da entidade também fez questão de enaltecer sua trajetória. Com 18 anos de dedicação à Junta, Deginete Álvares de Oliveira relembrou com carinho o início da carreira em 2007. “Mesmo atuando na área administrativa e não diretamente no registro mercantil, acompanhei de perto a transformação da nossa Casa nesses anos todos. Quando cheguei, não havia sistema eletrônico, tudo era feito manualmente. Vi a digitalização nascer e se consolidar.”

Ela destaca que um dos momentos mais marcantes de sua história na instituição foi a criação do fundo rotativo da Juceg, resultado de um projeto de lei de sua autoria, aprovado à época pelo Governo. “Foi um avanço importante para a autonomia financeira da Junta. Saber que contribuí com isso me engrandece.”

Com vasta experiência anterior, tendo atuado como gerente de finanças na vice-governadoria, Deginete também pôde compartilhar conhecimentos e formar novos profissionais. “O mais gratificante foi ver um estagiário que entrou comigo se tornar gerente de finanças. A Juceg me ensinou muito, mas também me deu espaço para ensinar.”

Servidores homenageados

  • Antônio Silva Umbelino de Souza
  • Belini Roberto Moreira
  • Deginete Álvares de Oliveira
  • Elizabeth Lemos Rocha Mendes
  • Luis Antônio Miranda
  • Silvio Silva Miranda Filho
  • Valéria Arantes
  • Ana Paula Chaves Amador
  • Herley Carlos Jesus Santiago
  • Leandro Vieira Ribeiro

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo