Juceg e Sebrae Goiás alinham novas ações conjuntas para 2026

O coordenador de Políticas Públicas do Sebrae Goiás, Charles Dumaresq, e o gestor da área, Allan Máximo, estiveram, na tarde desta sexta-feira (10), na sede da Junta Comercial de Goiás (Juceg), para reunião técnica com o presidente Euclides Siqueira, com o objetivo de reafirmar a atual parceria entre as instituições e traçar novos projetos conjuntos para 2026. A chefe de gabinete da Juceg, Mariana Motta, também participou do encontro.

Segundo Allan Máximo, a parceria entre a Junta Comercial e o Sebrae alçou Goiás a posição de destaque no suporte ao empreendedorismo. Entre as ações adotadas, ele cita o Licenciamento Facilitado, realizado também em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, destaque em todo o Brasil. “Só com esse projeto, em dois anos, foram 250 mil micro e pequenas empresas beneficiadas”, conta Máximo.

A parceria rende frutos generosos ainda na simplificação junto aos municípios, com melhoria nos processos e procedimentos de registro empresarial. Para Dumaresq, o objetivo para o próximo ano é implantar a simplificação integral em, pelo menos mais, 25 municípios. “Queremos implantar efetivamente, com funcionalidade e por completo e a parceria com a Juceg é fundamental nessa tarefa”, pontuou.

O presidente da Juceg enumerou algumas ações com o Sebrae que compravam a necessidade de continuidade da parceria. “Nós temos o Transformar Juntos, o Cidade Empreendedora, entre outras iniciativas nas quais a simplificação e facilitação para o empresário é parte essencial para o objetivo final. É de total interesse do nosso lado continuar atuando conjuntamente com o Sebrae”, frisou.

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo