Juceg é o primeiro órgão do estado de Goiás a aderir a Rede Nacional de Governo Digital

O governador Ronaldo Caiado assinou o termo de adesão de Goiás à Rede Gov.BR, a Rede Nacional de Governo Digital, fazendo do estado de Goiás o primeiro do País a ter 100% dos seus serviços digitalizados.

Após a assinatura de adesão de Goiás à Rede Gov.BR, a Junta Comercial do Estado de Goiás deu mais um importante passo em direção à modernização se tornando o primeiro Órgão a participar do portal integrado.

Com o objetivo de impulsionar ainda mais estas novas iniciativas técnológicas, recebemos nesta semana a visita do gerente do Governo Eletrônico, Fabiano Bueno e o gerente do Escritório de Projetos, Luzio da Ressurreição Santos, que puderam conhecer a integração dos órgãos de formalização e licenciamento de empresas (Redesim), assim como a participação da Juceg no Gov.BR através do Login Único.

Participaram também da reunião, o diretor da Redesim, Sérgio Floriano, a Diretora Técnica, Eliene Feitosa, o Gerente de TI, Silvio Miranda, o Analista de Sistemas, Wantuir Coelho e o Vice Presidente da Juceg, Geraldo Junior.

Saiba mais:

O que é a Rede gov.Br?

A Rede Nacional de Governo Digital (Rede Gov.Br) é um ambiente de colaboração, intercâmbio, engajamento, articulação e cocriação de propostas inovadoras relacionadas à temática de transformação digital no setor público. O objetivo do projeto é integrar o fluxo de informações entre as administrações federal, estaduais e municipais, compartilhar ferramentas e soluções tecnológicas, e, assim, reduzir a burocracia e ampliar a oferta de serviços públicos por meios digitais.

O que é o Login Único?

O Login Único é um meio de acesso digital do usuário aos serviços públicos digitais. Este Login garante a identificação de cada cidadão que acessa os serviços digitais do governo.

Essa é a nova proposta do Governo federal, para facilitar a identificação e autenticação do cidadão, privilegiando a governança e a convergência autoritativa, e finalmente o controle de acesso unificado.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo