Juceg e CRC discutem implementação de inteligência artificial nos sistemas das instituições

O presidente da Junta Comercial de Goiás (Juceg), Euclides Siqueira; o vice-presidente, Francisco Lopes; e o gerente de tecnologia da autarquia, Silvio Miranda; foram recebidos, nesta terça-feira (18), pelo presidente em exercício do Conselho Regional de Contabilidade (CRCGO), Henrique Ricardo (segundo, da esquerda p/ direita), para reunião institucional e discussão a respeito da implementação de inteligência artificial na análise global de contratos nos sistemas das instituições.

Segundo Francisco Lopes, a intenção é que a ferramenta implementada auxilie a classe contábil, que representa a grande maioria dos clientes da Junta Comercial, a fazer a análise total dos contratos de forma rápida e segura. “Dessa forma, as duas instituições serão alcançadas”, resume.

Silvio Miranda estima que a ferramenta seja desenvolvida em seis meses. “Fizemos um projeto prevendo o desenvolvimento de uma ferramenta para pré-análise do processo, visando identificar de forma automática erros materiais entre o contrato e os registros, assim como realizar avaliações do conteúdo e sua conformidade com a legislação”, pontua o gerente.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo