Governo de Goiás faz entrega simbólica do Prêmio de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal à Juceg

A equipe contábil da Junta Comercial de Goiás (Juceg) recebeu, na manhã desta sexta-feira (5), representantes da Secretaria de Estado da Economia para dividir a conquista e fazer a entrega simbólica do troféu de 1º lugar no Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, obtida pelo Governo de Goiás e dividido as gerências de contabilidade de todas as pastas do governo. É a primeira vez que um Estado lidera o ranking por dois anos seguidos.

O prêmio, concedido pela Secretaria do Tesouro Nacional, por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), valoriza a qualidade de mais de 170 dados fiscais e contábeis dos entes da federação. Com o melhor desempenho nacional, Goiás alcançou nota A e um total de 99,81% de pontuação.

O gerente de contabilidade da Juceg,Cesar Rogerio Corrêa Maciel, ressalta o compromisso do correto preenchimento das informações fiscais e o impacto disso para a população goiana. “A contabilidade da Juceg tem contribuído com os resultados consolidados do Estado, uma vez que mantém sua execução orçamentária, financeira e contábil parametrizadas junto com a Contabilidade do Estado”, explica.

Segundo Cesar, há três anos, as prestações de contas da Juceg são aprovadas sem ressalvas, desde a questão patrimonial, bem como fiscal. “A Junta Comercial é um dos poucos órgãos arrecadadores do Estado. O crescimento da nossa receita nos primeiros cinco meses de 2024 foi de 14,44% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo um total bruto superior a R$ 22 milhões”, comemora.

Para fazer a entrega simbólica do troféu, estiveram na Junta Comercial o gerente de Acompanhamento de Custos e Avaliação de Resultados, Hidelgardes Sousa da Silva, e o supervisor de Extração e Análise de Dados Fiscais, Paulo Henrique Mariano Chaves, da Secretaria de Economia. Além do gerente Cesar, participaram da entrega simbólica os assessores de contabilidade da Juceg, Vitor Alves Dutra e Lu Hsueh Yi, e a diretora de gestão Integrada da Juceg, Kátia Bueno.

Desde 2020, o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal avalia a precisão, integridade, qualidade e consistência das informações enviadas pelos estados para o Siconfi. O Estado de Goiás foi premiado na cerimônia realizada no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, no dia 18 de junho último, onde foi representado pelo secretário da Economia, Sérvulo Nogueira, e o Contador Geral do Estado, Ricardo Borges.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo