Equipe da Juceg prestigia entrega de Selos de Transparência Pública (2023 e 2024)

Uma equipe da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), formada pelo ouvidor Adriano Guimarães, pelo vice-presidente da autarquia, Francisco Canindé Lopes; e pelo gerente de Escritórios Regionais, Geraldo Emídio Borges Júnior; prestigiou, na manhã desta quarta-feira (27), a entrega dos Selos de Transparência Pública (2023 e 2024) a representantes dos Poderes em Goiás, durante o 1º Encontro Estadual da Transparência.


O evento ocorreu no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás e contou com a presença dos Chefes de Poderes, entre eles o governador Ronaldo Caiado, e Titulares dos Órgãos Autônomos. A premiação é decorrente do resultado do Programa Nacional de Transparência Pública, uma iniciativa da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que visa o desenvolvimento do pleno exercício da cidadania e a evolução de governos mais abertos.


Para Caiado, não há “nada mais gratificante que sentir que estamos contribuindo com a melhoria do nosso Estado para a população”. Esse é o objetivo maior, segundo ele. “Estamos transferindo nossa capacidade, conhecimento e trabalho em benefício de terceiros. Chamo isso de espírito público”, acrescentou. Recentemente, o estado foi anunciado como o mais transparente do Brasil, o único a atingir 100% no índice de avaliação da Atricon.


Durante o evento, Francisco Lopes ressaltou o papel de cada órgão estadual para que Goiás pudesse atingir o mais alto patamar em transparência pública. “A Junta (Comercial) e os demais órgãos têm buscado ampliar o acesso à informação pelo usuário do nosso serviço e pelo cidadão de uma maneira geral. Só assim teremos uma participação mais ativa da sociedade no controle da administração pública”, lembrou.


Na foto, os servidores da Juceg, Adriano Guimarães, Francisco Lopes e Geraldo Jr. estão ao lado do controlador-geral do Estado, Henrique Ziller.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo