Empresários de Piracanjuba terão isenção de taxa para mudança de CEP em contrato social

Os empresários de Piracanjuba terão isenção de taxa para alteração do código de endereçamento postal (CEP) no contrato social das empresas na Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). É que o município deixou de ter CEP geral e agora ruas e bairros terão numeração individualizada.
O pedido de gratuidade foi feito ao presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, pela prefeita do município, Lenízia Canêdo; o vice-prefeito, Milton Justus; e o deputado estadual Anderson Teodoro, os quais estiveram pessoalmente na Juceg nesta quarta-feira (29). Segundo a prefeita, o pedido se justifica pela atual situação de “insegurança econômica” que afeta o município.

“Outros municípios goianos já passaram pelo mesmo processo e também foram isentados temporariamente de taxa na mudança obrigatória junto à Juceg”, explica o presidente da Junta. Ele também ressalta que apenas a alteração do CEP está isento de taxa. “Caso o empresário for informar a mudança completa do endereço, ou outras alterações, será cobrada a taxa normalmente”, explica Euclides.
Segundo dados da Junta, a cidade conta hoje com 1.299 empresas de pequeno, médio e grande porte, que devem fazer a alteração na Junta Comercial. Os 1.947 microempreendedores individuais (MEI) de Piracanjuba deverão fazer a alteração no portal do empreendedor, plataforma on-line do governo federal.
A mudança no CEP vale para todo tipo de logradouro (ruas, avenidas, alamedas) da área urbana e rural de Piracanjuba. A alteração na identificação dos endereços foi necessária devido ao crescimento da cidade que, até então, tinha um único código postal.


