Comitê de Compliance, diretores e gerentes avaliam gestão de riscos e recomendações da CGE

O Escritório de Compliance Público da Junta Comercial de Goiás (Juceg) se reuniu, no dia 6 de outubro, com os gerentes e diretores da autarquia, para analisar o monitoramento da Gestão de Riscos referente ao 2º quadrimestre de 2025 (2Q25).

Na ocasião, foi ressaltada a importância do fortalecimento das práticas de Gestão de Riscos, do cumprimento das normas de compliance público e da busca pelo destaque da Juceg no Ranking do Programa de Compliance Público (PCP), promovido pela Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO). O Escritório de Compliance apresentou panorama geral das áreas monitoradas na planilha Smartsheet Juceg – 2Q25, destacando os principais riscos corporativos identificados.

Foram apresentados ainda os pontos de atenção auditados pela CGE, tais como preenchimento integral da planilha Smartsheet; descrição clara e objetiva dos indicadores de monitoramento; revisão das descrições dos riscos; alimentação completa dos dados relativos aos indicadores; avaliação da viabilidade de implantação de ações de controle para causas e consequências dos riscos, entre outros. 

O presidente Euclides Barbo Siqueira destacou as responsabilidades e encaminhamentos que os proprietários de riscos das áreas finalísticas e de apoio deverão providenciar, tais como a atualização da planilha Smartsheet até a data limite definida pelo Escritório de Compliance e o monitoramento mensal dos riscos de suas respectivas gerências, mediante atualização da planilha de monitoramento.

O Escritório de Compliance Público colocou-se à disposição para esclarecimentos e apoio técnico às áreas, reforçando que a atenção aos detalhes e o cumprimento das recomendações da CGE serão determinantes para o êxito da JUCEG no Programa de Compliance Público 2025.

Além do presidente Euclides Barbo Siqueira e do coordenador do escritório de Compliance Adriano Guimarães, participaram também da reunião a diretora de Gestão Integrada, Kátia Bueno; a diretora técnica e de integração Suzana Fileti; o diretor de RedeSim, Sergio Floriano Lemos; a procuradora setorial Marianna de Souza Silveira; a gerente de atos notariais Regina Falbo; o gerente de contabilidade, César Rogério Maciel; o gerente da RedeSim, José Oscar Estevão; a gerente de decisão singular, Eliana da Glória Dias; o gerente de cadastro e arquivo, Herley Santiago; o gerente de escritórios regionais, Geraldo Emídio Borges Junior; o gerente de Tecnologia da Informação, Silvio Miranda Filho e Vitória Mendes membro do Escritório de Compliance.

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