Atenção! Matrícula de novos leiloeiros na Juceg exige assinatura eletrônica no SEI-GO

Os interessados em se matricular como leiloeiro público oficial na Juceg deverão, antes de protocolar o processo da inscrição, realizar a assinatura digital no Serviço Eletrônico de Informação do Estado de Goiás (SEI-GO), como usuário externo. A habilitação do usuário ao sistema será necessária para que o novo leiloeiro, assim que tiver sua matrícula aprovada, possa tomar posse do cargo através da sua assinatura eletrônicaO, pois todo o processo de concessão de matrícula seguirá de forma eletrônica dentro da Juceg por meio do SEI-GO.

O registro da assinatura no SEI é feito por meio do site da Secretaria de Estado de Administração de Goiás. O usuário deverá seguir o passo a passo disponível no portal da SEAD-GO para realizar a inscrição da nova assinatura digital.

Com a assinatura no SEI-GO já definida, o usuário deverá seguir o seguinte procedimento para realizar sua matrícula de leiloeiro na Juceg. O primeiro passo é dar entrada  no processo em qualquer unidade da Juceg, na capital ou no interior do estado, ou através do sistema Juceg Expresso, via Sedex, que deverá ser enviado para o endereço da sede administrativa da Autarquia, no Setor Universitário, em Goiânia. No requerimento de solicitação de matricula já deverá constar o número de inscrição no SEI-GO, como usuário externo.

No processo de matrícula de leiloeiro o requerente deverá anexar todos os documentos obrigatórios ao registro que são definidos pela Instrução Normativa nº 72/019 do Departamento Registro Empresarial e Integração (DREI), os documentos pessoais, comprovante de endereço, fazer a capa de processo e pagar a taxa relativa ao serviço. Os processos ainda são protocolados de forma física, porém ao tramitar na Juceg todo o acervo passa a ser digitalizado e segue para análise e aprovação por meio do sistema SEI-GO, com as assinaturas eletrônicas do sistema. 

 

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