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Aniversário de Goiânia

Uma cidade muito além dos estereótipos – Goiânia faz jus à fama de capital do sertanejo, dos bares, dos pit-dogs, do pequi e da pamonha. Mas o valor da capital de Goiás vai muito além do que se convencionou, sobretudo, após a ascensão dos memes de internet. Ao longo de seus 91 anos de fundação, a cidade ganhou ares de modernidade, ganhou uma cena cultural muito mais democrática e eclética e tornou-se uma das capitais mais atrativas do país. O sucesso do setor da moda, por exemplo, já ganhou fama no Brasil.

Em número de empresas, Goiânia também dá um show. Atualmente, mais de 356 mil empresas funcionam na capital, sem considerar os microempreendedores individuais. O dado mantém Goiânia no topo da lista de cidades que mais recebem novos negócios no estado. Só em 2024, de janeiro a 22 de outubro, quase 40 mil novos empreendimentos foram abertos no município.

Levando em consideração as aberturas registradas nos dez primeiros meses do corrente ano, se destacam as atividades de promoção de vendas (2431); preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo (1951); comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios (1694); cabeleireiros, manicure e pedicure (1208); e serviços de malote não realizados pelos Correios (1018).

Os setores que mais abrigam novas empresas, também segundo os registros de 2024, são Bueno (1754), Jardim América (1530), Marista (1332), Jardim Goiás (1256) e Centro (1055). Para o presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Euclides Siqueira, os dados sobre o registro mercantil em Goiânia refletem a pluralidade da cidade. “É uma cidade que recebe de braços abertos todos os tipos de ideias, de novos empreendimentos e de antigos ramos. Bom saber que a Junta Comercial tem uma contribuição nessa história tão bonita”, resume.

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