Anápolis é mais um município a aderir à integralização de processos para aberturas de empresas

Anápolis é a mais nova cidade a integrar 100% dos serviços referentes à abertura de empresas na RedeSim 2.0 – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim 2.0 – Desburocratização). A inauguração do projeto no município aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), com a presença do presidente e vice-presidente da Juceg, Euclides Siqueira e Francisco Canindé; do vice-prefeito, Márcio Cândido, e representantes das entidades envolvidas, bem como das secretarias municipais e Câmara.

Conforme explica o presidente da Juceg, essa integração proporciona um sistema mais ágil, facilitando tanto a abertura quanto a gestão de empresas. “Agora, em apenas alguns cliques, é possível realizar todas as etapas burocráticas com rapidez e segurança. O trabalho diminui a informalidade e contribui para aumentar a produtividade e a economia dos municípios”, resume.

A RedeSim engloba, em um único ambiente virtual, os órgãos de registro (Juntas Comerciais, cartórios de Registro Civil de Pessoas Jurídicas e OABGO), as administrações tributárias no âmbito federal, estadual e municipal e os órgãos licenciadores, em especial Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente.
Com o sistema, a prefeitura que integra no sistema unificado reduz a burocracia necessária para abertura de empresas, fazendo com que o empreendedor e também os contadores ganhem tempo e acelerem todos os trâmites processuais.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo