Juceg apoia 2ª edição dos Jogos Paralímpicos de Goiás

Com oito modalidades em disputa, competição organizada pelo Governo de Goiás, visa fomentar e desenvolver o paradesporto no estado

O presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Euclides Siqueira, manifestou apoio à realização, em Goiânia, da 2° edição dos Jogos Paralímpicos de Goiás. A competição, que acontece nos dias 18 e 19 de outubro, é organizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, e vai reunir cerca de 500 atletas, de 30 municípios goianos, com disputas nas categorias Escolar e Adultos.

“Acompanhamos, há pouquíssimos dias, a força do esporte paraolímpico no Brasil, nos jogos de Paris. E Goiás não poderia se furtar de fortalecer essa causa. Hoje, temos a plena consciência de que as deficiências não representam limitações. Ao contrário, produz exímios atletas, que tanto orgulho trazem para o povo brasileiro”, comenta Siqueira.

Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra destacou a importância que os Jogos Paralímpicos possuem para o fomento do paradesporto goiano. “Estamos a cada ano desenvolvendo políticas públicas para favorecer o nosso paradesporto, com atenção no social e inclusão, mas com o foco sempre voltado para o desenvolvimento do alto rendimento” declarou o titular da pasta.

Serão oito modalidades paralímpicas em disputa (natação, atletismo, parabadminton, vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, goallball e bocha). A maior parte das modalidades será disputada no Centro de Excelência do Esporte. Também haverá competições na Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico e na Eseffego.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo