Novo serviço da Juceg disponível: Livro Digital
A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), informa que no Portal do Empreendedor Goiano acaba de ser disponibilizado o serviço de LIVRO DIGITAL, que consiste no envio eletrônico da escrituração das empresas para a Juceg assinadas digitalmente, ou seja, através de certificado digital. Essa ferramenta visa garantir maior acessibilidade, rapidez e comodidade aos usuários, ficando disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana; para ter acesso, procure pelo item “Outros Serviços da Junta Comercial”, no site www.portaldoempreendedorgoiano.go.gov.br.
Para utilizar o serviço é obrigatório que o usuário tenha o CERTIFICADO DIGITAL, que é um documento eletrônico que comprova a identidade de quem está assinando o arquivo, com validade jurídica. As assinaturas dos documentos do Registro Digital são feitas pelo certificado digital e-CPF A1 e A3, versão eletrônica do CPF.
Requisitos técnicos para utilização do livro digital:
– Ter acesso à internet;
– Ter um computador com suporte a arquivo no formato PDF/A, com tamanho máximo de 10 MB;
– Ter o Certificado Digital A1 e A3 (e-cpf) para assinar o documento eletrônico, devidamente instalado e configurado no computador.
Configurações sugeridas para digitalizar os documentos:
– Preto e Branco;
– Resolução entre 150 e 250 dpi, desde que o arquivo fique legível;
– Digitalização do documento em PDF/A no formato A4.
Links:
– Clique aqui para acessar a Instrução Normativa 11 de 05/12/2013;
– Clique aqui para acessar o Manual de Livro Digital
Maiores Informações:
SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
Email: atendimento@juceg.go.gov.br ou livros@juceg.go.gov.br
Telefone: 3252-9200
CHAT – www.juceg.go.gov.br