Gargalos no trâmitede processos são temade reunião entre Juceg, CRCGO e Prefeitura

O presidente da Junta Comercial de Goiás (Juceg), Euclides Siqueira, e o vice-presidente, Francisco Canindé Lopes; estiveram, juntamente com a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, na quarta-feira (12), no gabinete do secretário de Eficiência, Fernando Peternella. As principais pautas do encontro foram a emissão do uso do solo e gargalos nos processos internos relacionados à abertura de empresas na capital.

Durante o encontro, as entidades destacaram diversos problemas relacionados à falta de agilidade por parte da administração municipal. A emissão do uso do solo foi apontada como uma das questões mais críticas, além da necessidade urgente de melhorias e unificação no sistema da Prefeitura. As entidades reiteraram a solicitação de digitalização de todos os processos, com o objetivo de tornar o serviço mais eficiente e acessível.


Outro tema abordado foi a parceria Juceg e Prefeitura. O presidente explicou ao titular da pasta que onde o contribuinte realiza todo o processo de abertura ou alteração de empresas pela internet, por meio do Portal do Empreendedor Goiano e Redesim. “Porém, atualmente, o sistema não está funcionando à contento devido a troca da gestão e perda de funcionários que já sabiam operar o sistema”, salientou Euclides.

O vice-presidente da Juceg, Francisco Canindé Lopes detalhou a relevância da unificação dos processos e a digitalização. “São passos importantes não apenas para desburocratizar, mas para dar maior transparência e controle ao empresário. Com as novas condutas e iniciativas da Secretaria de Eficiência, acreditamos que a Prefeitura de Goiânia dará um grande avanço no suporte ao empreendedorismo e à economia local.”, comentou.

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo