Tecnoshow amplia sua abrangência com pavilhão internacional
A superintendência de comércio exterior da SEDI vai apoiar a atração de investidores e expositores internacionais para a maior feira de tecnologia do Centro-Oeste
Com o objetivo de discutir estratégias para internacionalizar a Tecnoshow, considerada uma das principais feiras de tecnologia rural do Centro-Oeste, o superintendente de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDI), Edival Lourenço Júnior, juntamente com equipe, esteve hoje (28) em Rio Verde reunido com a diretoria da Comigo – organizadora do evento – e representante da Prefeitura Municipal.
Entre as ações discutidas está a assinatura de um Memorando de Intenções entre o Governo do Estado, COMIGO, Prefeitura Municipal de Rio Verde e autoridades diplomáticas, focando na estruturação de pavilhão internacional de negócios, buscando a maior presença de expositores e visitantes internacionais, que propiciem a absorção de mais tecnologia e inovação ao agronegócio goiano.
“O agronegócio é destaque na balança comercial de Goiás, liderando o ranking de produtos exportados. Mas o mercado externo é sensível a diversos tipos de influências, então trazer possíveis investidores e compradores internacionais para esta feira é uma maneira de ampliarmos este mercado”, avalia o superintendente Edival Lourenço Júnior.
A Tecnoshow é realizada anualmente e atrai expositores de todo o Brasil, no ano passado foram 550 estandes, com a comercialização de cerca de R$ 2,5 bilhões, e um público de 106 mil. Além da exposição e comercialização de máquinas e equipamentos agropecuários, animais das mais variadas espécies, a feira se destaca por promover palestras, cursos e apresentações sobre novas tecnologias usadas no campo.