SEDI promove aproximação e avalia parcerias com entidades ligadas às micro e pequenas empresas

Está partindo da Superintendência de Micro e Pequenas Empresas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedi),e da equipe de gerentes a articulação de uma agenda especial junto a entidades que atuam no mercado de micro e pequenas empresas, empreendedorismo e potenciais empreendedores individuais. O alvo são desenvolvimento de projetos passíveis de serem desenvolvidos em parceria visando agregar mais qualificação e profissionalização dos atores do setor.

Nesta semana, o superintendente Marcos Fernando Arriel (MPE da Sedi); os gerentes Eduardo Santos de Araújo (Arranjos Produtivos Locais e Artesanato) e Leandro da Mota Crispim (Capacitação e Desenvolvimento) reuniram-se com o gerente do Sebrae, Eduardo Alcântara para avaliarem parcerias atuais e também estudarem possíveis convênios novos entre a Sedi, através da Superintendência de MPE.

Além do curso Plano de Negócios, que já se consolidou como parceria de sucesso para as operações do programa Crédito Produtivo, novas associações estão sendo pensadas. Dentre elas possibilidades na área dos APLs e também das compras públicas entre o Governo e as pequenas e microempresas. O superintendente Marcos Arriel acredita nas novas possibilidades desses novos trabalhos em conjunto, tanto com o Sebrae, como com outras instituições afins.

Nesse sentido a equipe da Superintendência de MPE da Sedi manteve contatos iniciais também no Sesi/Senai, com Rolando Vargas Vallejos, da gerência de Tecnologia e Inovação, e com Édson Manica, da Coordenação de Automação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“Estamos estudando formas para alinhar projetos na área industrial entre a Superintendência de MPE e o Senai. A proposta inicialmente avaliada está focada nos APLs dos setores da moda/confecções e de alimentos. Dois pilares de mercado bem definidos junto ao mercado goiano, onde a qualificação agregará novos padrões de qualidade”, acredita o Superintendente.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo