Sedi discute Plano de Ação do Programa de Compliance Público

PCP fomenta a transparência na secretaria e combate eventuais ações de desvio de conduta

Integrantes do Comitê Setorial de Compliance Público da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) se reuniram, na tarde desta quinta-feira (11), de maneira virtual, para discussão do Plano de Ação – Gestão de Riscos 2021 da pasta. Foi a primeira reunião do ano. A ação faz parte do Programa de Compliance Público (PCP) adotado pelo Governo do Estado para todos os órgãos da administração. A equipe é coordenada pelo assessor/gestor de Finanças e Controle Renato Bernardes.

Além do Plano de Ação do PCP, também foram discutidos a validação do 3º Relatório de Gerenciamento de Riscos (3Q20), a revisão da Matriz de Riscos da Superintendência de Gestão Integrada (SGI), o novo escopo de ampliação da Gestão de Riscos e o Ranking do PCP 2021.

Após a discussão, que durou aproximadamente duas horas, o Plano de Ação – Gestão de Riscos 2021 será encaminhado para a Controladoria Geral do Estado (CGE). O PCP foi lançado em fevereiro de 2019 pelo governador Ronaldo Caiado para ser implantado em todos os órgãos estaduais até o final do mesmo ano.

Coordenado pela CGE, o PCP consiste em um conjunto de ações destinado a assegurar que os atos de gestão estejam em conformidade com os padrões éticos e legais, a fomentar a transparência e as denúncias e a combater a corrupção por meio da responsabilização de empresas e agentes públicos envolvidos em desvio de conduta.

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo