Sedi busca maior aproximação com Ministério da Ciência e Tecnologia

Subsecretária visita MCTI, mostra projetos do Governo de Goiás e procura integração entre as agendas estadual e nacional de inovação

Temas importantes da agenda de inovação da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) estiveram na pauta do encontro entre a subsecretária de Ciência e Tecnologia da Sedi, Sheila Pires, com dois representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Paulo Alvim, secretário de Empreendedorismo e Inovação, e Marcos Pinto, diretor de Empreendedorismo Inovador.

A subsecretária reafirmou a importância da aproximação da Sedi com o MCTI. E, nesse sentido, confirmou a presença do secretário Alvim em alguns eventos do Governo de Goiás, como o lançamento do edital do Projeto Centelha, da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Goiás (Fapeg). Sheila também apresentou o trabalho realizado em parceria com a Unesco de mapeamento do arcabouço legal de ciência e tecnologia no Estado. O MCTI poderá fazer contribuições no Marco Legal de CT&I do Estado.

“Fiz questão de levar ao secretário um pouco do que estamos fazendo em Goiás para ter maior aproximação com o ministério. Queremos uma agenda integrada e o pensamento estadual afinado com o pensamento nacional para a área de CT&I. Ter o envolvimento do MCTI com um olhar diferenciado vai dar maior impulso para as nossas ações. O Paulo Alvim foi muito receptivo e positivo. Empolgou-se com os nossos projetos”, avaliou Sheila Pires.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo