SEDI abre área de TI para alunos de Engenharia da Computação da UFG

Alunos do curso de Engenharia da Computação da Universidade Federal de Goiás, do 2º período, fizeram uma visita técnica na tarde desta sexta-feira à Superintendência Central de Tecnologia da Informação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SCTI/SEDI).

Os alunos foram recepcionados pelo Superintendente da SCTI, André Luiz Campos, que falou sobre a importância da TI para a administração pública e para os cidadãos. “Aqui pensamos o Estado com o objetivo de atender melhor, com mais precisão, as demandas da população”.

A visita foi organizada pelo gestor de TI Gilmar Ferreira Arantes, que é professor da disciplina de Algoritmos e Programação da turma. “Acredito que a visita será um motivador. Aqui eles poderão observar todas as áreas que envolvem a profissão: desenvolvimento, infraestrutura, serviços e datacenter”, disse.

Foram apresentados aos alunos a estrutura do Data Center, que é o maior modular da América Latina. Serviços e Atendimentos, que hoje atua nas questões de operação dos sistemas das pastas, além de atender demandas dos cidadãos quanto aos serviços do Vapt Vupt e outros sistemas. Os alunos percorreram todas as áreas da Superintendência recebendo explicações sobre o funcionamento das áreas.

“Estamos mostrando o que o Estado produz em termos de TI que é utilizado no dia a dia pelos cidadãos e pelos órgãos governamentais. Aqui os alunos podem ter contato com o que há de mais moderno na área de TI”, ressaltou o superintendente, André Luiz.

Os alunos fizeram diversas perguntas durante a visita, que foram prontamente respondidas pela equipe da SCTI. “Acredito que a dúvida é o que enriquece o conhecimento”, falou André Luiz aos estudantes os incentivando a questionarem.

 

Comunicação Setorial – SEDI

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo