SED participa da Feira do Troca de Olhos D´Água

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED) apoia a realização da 91ª edição da Feira do Troca de Olhos D´Água, que começa nesta sexta-feira (30/11) e segue até domingo (2/12). Durante o evento, que acontece no Distrito de Olhos d´Água, em Alexânia, haverá a participação da Central do Artesanato de Goiás, ligada à Superintendência de Micro e Pequenas Empresas da SED. Na sexta-feira, a programação começa às 19h30.

Obra da artesã Fatinha, de Olhos D'Água
Obra da artesã Fatinha, de Olhos D'Água

No sábado, a superintendência de Economia Criativa e Solidária da SED também participará de uma reunião para discutir a implantação do projeto “Tecendo o Amanhã”, que objetiva resgatar a técnica da tecelagem manual. “A região de Alexânia concentra o maior polo de artesanato do Estado. Com esse projeto, queremos incentivar a transferência de conhecimento sobre a tecelagem para os mais jovens”, explica o superintendente André Franco. Além da técnica, Alexânia é conhecida pela produção de cerâmica e fibras vegetais.

Criada em 1974 pela folclorista Laís Aderne, a Feira do Troca faz parte do Calendário Cívico Cultural do Estado de Goiás, por meio da Lei nº 17.739, de 13 de julho de 2012, e é declarada pela Goiás Turismo de caráter tradicional e de notório conhecimento popular com abrangência estadual e nacional.

Comunicação Setorial – SED

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo