OVG recebe doações de EPIs de províncias chinesas

O Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebeu hoje 16.200 máscaras de proteção facial TNT, 100 unidades de viseiras de segurança e 5 mil unidades de máscaras de proteção facial N95 advindas das províncias de GanSu e HeNan (China). 

O Estado de Goiás mantém com estas províncias relações paradiplomáticas (a atuação diplomática dos governos não centrais) através da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação e do Gabinete de Assuntos Internacionais. 

De acordo com o assessor especial de Relações Internacionais da Secretaria-Geral da Governadoria, Giordano Sárvio Cavalcante de Souza, a OVG doará os equipamentos de proteção individual a profissionais da saúde e a servidores públicos que atuam em atividades de atendimento à população.

O superintendente de Negócios Internacionais da SEDI, Edival Lourenço Júnior, explica que a relação de Goiás com estas províncias são de interesses múltiplos e mútuos, como de cooperação econômica, técnica e humanitária.  “Sabendo dos enfrentamentos que estamos passando com a Covid 19 as províncias de GanSu e HeNan, por meio da colaboração de várias entidades e empresas fizeram as doações para o Estado de  Goiás”.

Segundo o superintendente, Goiás ainda deverá receber em breve mais 5 mil unidades de máscaras de proteção facial e 500 unidades de avental médico descartável (capote) da província de HeBei. 

Os materiais foram recebidos nesta quarta-feira (1º/07) por Giordano Souza, da Assessoria Internacional da Governadoria, Edival Lourenço Jr, Superintendente de Negócios Internacionais da SEDI e Ludmila Cunha, da empresa UNOEX, que foi voluntária e auxiliou no processo de trade internacional. 

A ação também contou com o apoio do coordenador geral de Cooperação Humanitária da Agência Brasileira de Cooperação do Itamaraty, José Solla Vasquez e do Embaixador da China no Brasil, Yang WangMing

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo