O comércio exterior e as ferramentas digitais de venda de produtos e serviços

Durante a Campus Party Digital Goiás, gerente da Sedi lembra que a tecnologia quebrou fronteiras: “Seu produto pode alcançar o mundo”

O gerente de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação de Goiás (Sedi), Marcos Dias, apresentou, em palestra na Campus Party Digital Goiás 2021, palestra sobre a melhor utilização da inovação nos negócios de comércio exterior. O desafio, em formato de guia, colocado por Marcos Dias, foi a agregação de valores oriundas das ferramentas de inovação disponíveis. “A tecnologia quebrou fronteiras. Seu produto pode alcançar o mundo”, lembrou.

Segundo o gerente, a ideia inovadora de negócios, a de concepção do negócio, exige que o espírito empreendedor leve o empreendedor para mais longe, para além. Ousadia foi a sugestão sugerida por ele, na hora de criar. “A ideação do produto ou do serviço deve levar em conta a cultura do mercado de destino pretendido”, explicou.

Marcos Dias apresentou um briefing da Superintendência de Negócios Internacionais da Sedi e do Programa de Qualificação para Exportadores (Peiex), oferecido pela Sedi, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). O Peiex oferece treinamento a empresários e empreendedores para a exportação de produtos e serviços com segurança.

Ele falou ainda da importância de agregar valor e escalar ferramentas de inovação em todos os idiomas. “É a forma moderna de colocar o produto ou o serviço na maior vitrine disponível hoje, que é a internet”, concluiu.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo