Governo de Goiás e Prefeitura de Formosa celebram avanço na gestão pública digital com o programa Prefeitura Sem Papel
Município é o segundo do estado a adotar a implantação do sistema SEI! que promove eficiência, transparência e modernização na administração municipal
O Governo de Goiás e a Prefeitura de Formosa concretizaram nesta terça-feira, 17/06, a implementação do programa Prefeitura Sem Papel em Formosa, marcando um passo decisivo na transformação digital da administração pública municipal. A cerimônia, realizada no Auditório da Prefeitura de Formosa, contou com a assinatura do Acordo de Adesão e a apresentação do processo de implantação do sistema SEI!, que visa aprimorar a tramitação de processos administrativos, garantindo maior segurança, eficiência e transparência. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com as secretarias de Administração (Sead) e de Governo (SGG).
Durante a cerimônia, a prefeita de Formosa, Simone Ribeiro, destacou os benefícios do projeto para o município e a gestão pública. “Hoje é um dia histórico para Formosa, pois estamos demonstrando que é possível inovar e criar uma prefeitura sem papel, trazendo uma transformação que muda vidas. É uma oportunidade de atender nossos munícipes com mais qualidade e eficiência, além de fortalecer nossa arrecadação.”
O subsecretário de Formação de Talentos e Transformação Digital da Secti, Robert Bonifácio, ressaltou que esse é um marco na história da prefeitura sendo o pontapé inicial para que Formosa seja 100% digital. “O que estamos fazendo hoje é um primeiro capítulo de uma transformação do município de Formosa. Esse programa significa economia de dinheiro de orçamento da prefeitura que poderá ser investido onde é mais necessário; uma economia de tempo gigantesca; mais transparência, e o serviço prestado ao cidadão será infinitamente melhor”.
Após a cerimônia, servidores da Prefeitura de Formosa participaram, na Faculdade IESGO, de uma oficina prática com técnicos do Governo de Goiás que esclareceram as etapas da implantação do sistema e promoveram a capacitação dos envolvidos, garantindo uma transição eficaz para a gestão digital.
Transformação digital nos municípios
O projeto “SEI! – Prefeitura Sem Papel” é uma das principais estratégias do Governo de Goiás para modernização das prefeituras. Com previsão de alcançar cinco municípios-piloto até o fim de 2025, a iniciativa deve beneficiar mais de 7.600 servidores públicos municipais, contribuindo para a transformação digital das cidades goianas e a melhoria contínua da gestão pública.
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Governo de Goiás


