Fapeg integra comitiva que avalia realização da Campus Party em Goiás
Na última semana, foi realizado a Campus Party Brasil, evento já consagrado no País envolvendo experiências tecnológicas e inovação, troca de conhecimento e novos negócios. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedi) foi representada pelo superintendente executivo, Márcio César Pereira, enquanto a servidora Márcia Schiavon foi a representante da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).
A comitiva goiana contou ainda com órgãos como o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), universidades, entre outros. O objetivo foi conhecer de perto a estrutura do evento, participar de palestras e workshops e verificar a possibilidade de trazer a Campus Party para o estado de Goiás.
Desde 2008, o evento acontece no Brasil e a última edição, realizada durante cinco dias da semana passada, foi em São Paulo, na Expo Center Norte. No mês de junho, Brasília receberá uma edição. O Campus Party atrai anualmente geeks, empreendedores, gamers e cientistas que se reúnem para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura, Universo Digital e Empreendedorismo.
“É um evento grandioso, com diversos desafios e palestras e, sem dúvida, gera uma repercussão mundial para a região onde é realizado”, afirma Márcia Schiavon. A jornada é totalmente multidisciplinar, proporcionando desafios e atividades diariamente.
O evento conta com três áreas em um único evento: Open Campus, área gratuita do evento com simuladores, drones, estandes de patrocinadores, roboticampus, e praça de alimentação; Arena, área paga do evento, com palestras e workshops, e Camping, área paga e reservada para as pessoas que compraram ingresso para camping, com barracas, duchas, e um espaço wellness para cuidados com a saúde e bem-estar ficam à disposição.
Assessoria de Comunicação Social da Fapeg, com informações do site Campus Party