Embaixadores da Inovação participam de bootcamp e se preparam para nova etapa do programa
Após imersão em três dias de curso voltado ao empreendedorismo inovador, embaixadores estabelecerão novos parâmetros de atuação para o próximo trimestre
Uma imersão no universo do empreendedorismo inovador. Essa é a proposta do Bootcamp que teve início nesta segunda-feira, 14, e terá duração de três dias. O treinamento é destinado aos Embaixadores da Inovação, uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que está sendo realizado no HUB Goiás. O curso está sendo feito por meio de uma parceria com o Sebrae-GO.
“A maioria das pessoas acredita que não são criativas, então o bootcamp dá ferramentas para que a pessoa mude esse pensamento. Para que se possa inovar, é preciso ter insights, ter novas descobertas. Aqui, nós mergulhamos no ser humano para quebrar paradigmas e antigos pressupostos que fecham a possibilidade do novo e do diferente”, detalha o palestrante e consultor do Sebrae, Maurício Tamioso.
O programa Embaixadores da Inovação atua em três regiões de Goiás para contribuir com a geração de novos negócios inovadores, promovendo a conexão entre potenciais empreendedores, empresas, instituições de ciência e tecnologia e o governo de Goiás, de acordo com a especificidade de cada região.
Nos últimos três meses, os embaixadores visitaram as comunidades acadêmicas colhendo informações sobre o cenário atual e as potencialidades de cada região. Ao fim do bootcamp, será feito o diagnóstico das regiões diante dos dados levantados pelos embaixadores e a definição do cronograma de atuação para os próximos três meses.
A analista de ambientes de inovação da Secti Goiás, Ana Paula Oliveira, ressalta a importância dessa atuação in loco dos embaixadores para fomentar o ecossistema inovador. “Nós queremos entender a dor de cada região e saber como nós, enquanto secretaria, podemos ajudar, quais programas a Secti tem que podem ser melhor aproveitados em cada uma dessas cidades”.