Curso Plano de Negócios terá três edições na próxima semana

A Superintendência de Micro e Pequenas Empresas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedi), através da Gerência de Capacitação e Desenvolvimento, faz somente nesta segunda-feira, 18 de março, as inscrições para o curso Plano de Negócios, de capacitação aos empréstimos do Crédito Produtivo que será realizado em três edições na próxima semana.

Catalão e Goiânia vão receber os primeiros cursos Plano de Negócios da semana. Na cidade do interior, o evento será realizado na sede da Associação Comercial e Industrial/Câmara de Diretores Lojistas de Catalão, nos dias 18, 19 e 20 de março, das 18h30 às 22h30. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (64) 3441-2513 ou (64) 3411-3666, na própria cidade de Catalão.

Em Goiânia, também de 18 a 20 de março, o curso Plano de Negócios vai ocorrer no auditório da Agência de Fomento, das 08h00 às 12h00. Informações e inscrições estarão disponíveis somente na segunda-feira, 18, pelo telefone (62) 3201-5527, na Superintendência de Micro e Pequenas Empresas da Sedi.

Nesta mesma semana, nos dias 20, 21 e 22 de março (de quarta a sexta-feira), o curso Plano de Negócios será realizado em Goiânia, no auditório da Agência de Fomento, das 14h00 às 18h00. Informações e inscrições podem ser obtidas somente na segunda-feira, 18, pelo telefone (62) 3201-5527, na Superintendência de Micro e Pequenas Empresas da Sedi.

O curso

O curso Plano de Negócios é pré-requisito obrigatório para os empréstimos do Crédito Produtivo aos tomadores micro e pequenos empresários, empreendedores individuais e potenciais empreendedores, de todo o Estado.

Os recursos, no limite de R$ 50 mil, para Microempresários, e R$ 30 mil, para Micro Empresários Individuais, tem taxas de juros de 0,5% ao mês e prazo de até 36 meses. São créditos para serem investidos na estruturação e capital de giro, entre outros projetos administrativos e outras áreas da empresa.

O conteúdo ministrado pelo curso Plano de Negócios, que tem 12 horas/aula de duração e é presencial, orienta o empresário, potencial ou já estabelecido, quanto à administração da empresa em áreas essenciais como a financeira, de recursos humanos, comprar e reposição de estoque, etc. O agente financeiro do Crédito Produtivo é a Agência de Fomento de Goiás e a formatação do curso, incluindo o conteúdo programático, foi desenvolvido em parceria com o Sebrae.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo