Coro Sinfônico Jovem apresenta obras sacras de Schubert

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás, do Itego Basileu França, jurisdicionado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Goiás (SED), apresenta nesta quarta-feira (14/11), no Teatro Goiânia, o Concerto Sacro, com obras de Schubert. O espetáculo, com entrada gratuita, tem início às 20h, e tem a  regência de Weber Assis e Michella Adorno no piano. O Coro vai interpretar Missa n° 2 em Sol, Salmo 23, Salve Regina e o Magnificat.

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás foi fundado em Junho de 2014 e é formado por 48 cantores. O grupo já foi conduzido por importantes regentes do estado, do país e do exterior, como o maestro inglês Neil Thomson, a maestrina francesa Sofi Jeannin e os brasileiros Emílio de César e Isaac Karabtchevsky. 

Apesar de seu pouco tempo de formação, o Coro, sob a direção artística e regência do maestro Weber Assis, já possui uma trajetória de destaque. Neste ano fez sua primeira turnê internacional, com 11 apresentações na Suíça, em Genebra e Vevey. O concerto de abertura da turnê foi na sede da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás é um dos grupos ligados à Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, e junto a ela vem realizando uma série de obras Sinfônicas como: Requiem de Verdi, Requiem de Brahms, Paixão Segundo São Mateus e São João de Bach, Fantasia Choral de Beethoven, Carmina Burana, Segunda Sinfonia de Mahler, além da montagem das óperas “L’Orfeo”de Claudio Monteverdi, “Die Zauberflöte” de Mozart e “Il Pagliacci” de Leoncavallo.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo