Campus Party Goiás: terminam neste sábado as maratonas de programação que vão propor soluções tecnológicas para o agronegócio e transparência pública

Propor soluções tecnológicas para promover a comercialização de produtos agropecuários e melhorar o acesso à transparência pública no Estado são os objetivos de dois hackathons que estão em andamento na Campus Party Goiás. A Hackathon Agrostartup foi proposta pelo Senar-GO e tem como foco apoiar os produtores rurais na comercialização de seus produtos. Já o Hackathon Governo Transparente foi solicitado pelo Governo de Goiás com vistas a melhorar o acesso dos cidadãos aos dados da transparência pública.

As duas atividades tiveram início na quinta-feira, 5, e se estendem até este sábado, 7, sendo encerrados às 17h, quando conheceremos os vencedores e as soluções apresentadas. O prêmio para a equipe vencedora de cada Hackathon são R$ 10 mil.

Participam dos hackathons programadores, estudantes de TI, design e engenharia e quem mais puder apresentar soluções tecnológicas e inovadoras para os dois temas propostos. O funcionamento da maratona é simples: os participantes ficam imersos nos dois temas, buscando resolver problemas específicos.

No caso do agronegócio, o objetivo é encontrar formas para promover a comercialização de produtos agropecuários, aumentando o volume de negociações através de soluções simples. Na transparência pública, é a oportunidade de usar a tecnologia para fornecer mais informações sobre os atos do governo, aproximando o cidadão e prestando contas para a sociedade de tudo a gestão estadual faz com os recursos públicos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo