Artesãos goianos participam de feira em Minas Gerais
Encerrando o calendário de 2018 das feiras nacionais de artesanato, o Programa do Artesanato Goiano, ligado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED), participa entre 4 e 9 de dezembro da 29º Feira Mãos de Minas, no Centro de Convenções de Belo Horizonte (MG). Durante o evento, Goiás contará com um estande de 60 m², no qual estarão expostas peças de cerca de 35 artesãos goianos, entre eles o mestre-artesão ceramista Carlos Antônio da Silva, de Aparecida de Goiânia, que será homenageado pela organização da feira.
A expectativa da superintendência de Economia Criativa e Solidária da SED é que a venda das peças some cerca de R$ 35 mil durante a feira. No estande estarão expostos os trabalhos realizados em diversas cidades goianas, como Anápolis, Rio Verde, Jataí, Cristalina, Pirenópolis, Cidade de Goiás, Luziânia, Alexânia e Cidade Ocidental. Os visitantes da feira poderão conferir uma variedade de técnicas que resultam em peças de cerâmica, fibra vegetal, cristais e tecelagem, por exemplo.
A instalação do estande é realizada pelo Governo Federal, a partir da assinatura de um acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e o Governo de Goiás. “Estar em eventos como esse é sempre importante. Além do aspecto comercial, há a divulgação do trabalho dos nossos artesãos, que entram em contato com formadores de opinião e são descobertos por lojistas de todo o País”, afirma o superintendente de Economia Criativa e Solidária da SED, André Franco.
O Governo de Goiás iniciou a participação da Feira Mãos de Minas em 2010. Desde 2011, marca presença em todos os eventos do circuito nacional do artesanato, que também passa pelas cidades de Brasília (DF), Olinda (PE) e São Paulo (SP).
Comunicação Setorial – SED