Alunos do Include assistem aulas presenciais

É a primeira turma a estudar diretamente nos laboratórios instalados em cinco municípios goianos; estudantes também têm a opção de assistir as aulas remotamente

Os estudantes dos laboratórios Include estão no regime de aulas presenciais, durante uma hora por dia. As aulas são realizadas nas terças, quartas e sextas-feiras, das 15 às 16 horas, nas unidades de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Luziânia, Valparaíso de Goiás e Goiânia (duas). A capacitação está prevista para terminar na penúltima semana de dezembro deste ano.

É a primeira turma presencial nos Include, uma vez que, no semestre passado, em virtude da pandemia de Covid-19, os estudantes tiveram apenas aulas on-line. No entanto, mesmo com os laboratórios abertos, os alunos podem escolher entre ir para a sala de aula ou acompanhar remotamente – formato híbrido.

“Estamos respeitando todos os protocolos de biossegurança para retorno das atividades presenciais nas instituições de ensino de Goiás estabelecidos pela Secretaria de Estado de Saúde”, garante a superintendente de Inovação Tecnológica da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Lidiane Abreu.

Por meio do Include, os alunos são introduzidos ao mundo da tecnologia pelo ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica. Também há oficinas de empreendedorismo e IOT (internet das coisas).

“Queremos trazer a inclusão digital gratuita para jovens em situação de vulnerabilidade social em Goiás. No futuro, acreditamos que esses estudantes poderão oferecer soluções inovadoras para as escolas, a comunidade e até mesmo para suas famílias”, explica Lidiane Abreu.

Unidades em Goiás

Goiânia

Colégio Estadual Joaquim Edson de Camargo

Centro de Educação Comunitária de Meninos e Meninas (Cecom)

Alto Paraíso de Goiás

Asjor – Associação Comunitária da Vila de São Jorge

Cavalcante

Colégio Estadual Elias Jorge Cheim

Luziânia

Instituto Federal de Goiás em Luziânia

Valparaíso de Goiás

Casa da Cultura Mestre Sabá

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo