Governo de Goiás oferece certificação internacional gratuita em inglês a alunos das Escolas do Futuro

Estudantes das unidades de ensino técnico de tecnologia podem se inscrever até 10 de agosto para o teste diagnóstico do TOEFL ITP – Nível 2

A Escola do Futuro de Goiás está com inscrições abertas, até o dia 10 de agosto, para o teste diagnóstico de proficiência em inglês. A ação é voltada exclusivamente para alunos dos cursos técnicos, tecnólogos, e do programa Jornada para o Futuro. Os estudantes com melhor desempenho no teste diagnóstico serão selecionados para realizar gratuitamente o TOEFL ITP – Nível 2, exame reconhecido internacionalmente por instituições como a Universidade de Harvard e empresas multinacionais, além de receberem curso preparatório e simulado antes da aplicação da prova oficial.

“Este é um dos primeiros passos para internacionalizar nossos talentos das Escolas do Futuro de Goiás e elevar a competitividade dos alunos no mercado de trabalho. O TOEFL é uma certificação muito respeitada internacionalmente e abrirá portas para que nossos alunos possam estudar e trabalhar fora do Brasil”, afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto. A pasta é responsável pelo ensino técnico voltado para tecnologia no Estado.

Todos os inscritos no teste diagnóstico terão acesso gratuito a um curso preparatório de inglês, mesmo que não avancem para a etapa final do TOEFL. Isso garante que todos os participantes saiam da experiência com algum ganho formativo, além de fortalecer o aprendizado contínuo dentro das Escolas do Futuro. Já os candidatos melhor colocados farão o teste oficial e um simulado especial como última etapa do processo.

Além da certificação, os participantes com melhor desempenho no TOEFL ITP poderão concorrer a uma vaga em possíveis intercâmbios. A participação começa com o preenchimento do formulário online do teste diagnóstico. Os interessados devem se inscrever pelo link: abre.go.gov.br/toefl. Quanto maior a adesão dos alunos, maior será o número de vagas para a certificação internacional, reforçando o compromisso da Escola do Futuro com a formação de excelência e oportunidades reais de crescimento.

As Escolas do Futuro de Goiás são unidades de ensino profissionalizante ligadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti Goiás). Desde 2021, são geridas, por meio de convênio, pela Universidade Federal de Goiás.

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação — Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo