Governo de Goiás assina novas parcerias com o Sebrae
União de esforços entre o Estado e a instituição busca melhorar a capacitação de empreendedores
Durante a 7ª reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, no dia 26 de agosto, o governador Ronaldo Caiado assinou termos de adesão e de cooperação para atividades entre o Estado e a instituição. Caiado também participou do lançamento do Observatório do Empreendedor, plataforma que organiza e informa estratégias destinadas ao empreendedorismo.
“O Sebrae é um grande aliado, e tem sensibilidade para ajudar o Estado, de forma bem direta, fazendo com que as melhorias e as ações cheguem às regiões mais carentes”, afirmou o governador. As medidas previstas visam atender as pessoas durante o período da pandemia e no pós-Covid-19, “para que essas pessoas tenham condições de voltar sua atividade, ter renda e sustentar a família”, reforçou. Foram assinados termos de cooperação técnica com secretarias de Estado da Retomada e da Educação.
Ficou estabelecida a união de esforços no apoio e na capacitação do setor empreendedor em Goiás. A Secretaria da Retomada receberá respaldo das medidas de apoio técnico do Sebrae Goiás. Programas da pasta, como o Mais Crédito e o Mais Empregos, serão beneficiados. Estão previstas ações de suporte técnico, palestras, cursos, orientações e consultorias para micro e pequenas empresas.
Participaram do evento, que também comemorou os 50 anos do Sebrae Goiás, diversas autoridades, como o secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira, deputados, vereadores e lideranças empresariais.
Estímulo à educação
Já em relação ao termo firmado com a Seduc, o Governo de Goiás passa a aderir ao Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae, que tem como objetivo desenvolver o empreendedorismo nas escolas públicas estaduais. “Só vamos nos destacar se entendermos que a educação não pode ser tratada como frase discursiva ou mote de campanha. Ela tem que ser algo empunhado por nós, com uma responsabilidade enorme”, reiterou o governador.
Uma das metas do programa é a capacitação de 200 educadores de 51 unidades de ensino estaduais no primeiro semestre de 2022 e o alcance de 3.541 estudantes por meio da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).