Sedi remodela gestão de TI no Estado

Metodologia mais ágil de trabalho vai melhorar o fluxo de processos, governança e entregas dentro das pastas junto à Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação vem desenvolvendo um projeto pioneiro de remodelagem da estrutura funcional de gestão de TI das secretarias de Estado do Governo de Goiás. A aplicação de uma metodologia mais ágil de trabalho vai melhorar o fluxo de processos, governança e entregas dentro das pastas junto à Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI). “Essa remodelagem vai organizar melhor as demandas e o fluxo de processos com ganho de produtividade real e melhora no atendimento de TI junto às secretarias”, explica o titular da Sedi, Marcio Cesar Pereira.

O secretário explica ainda que a Sedi está realizando um trabalho reestruturante dentro da TI do Estado, passando por diversas frentes de trabalho. “Estamos mudando desde a parte sistêmica, unificando os sistemas antigos, até a padronização de compras de TI, que estão gerando economia para o Estado”, afirma Marcio. Em cinco meses de funcionamento, a padronização de compras de TI gerou economia de R$ 5,5 milhões em recursos públicos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo