Include capacita coordenadores, facilitadores e monitores

Equipe atuará na educação e desenvolvimento tecnológico de crianças e adolescentes de 10 a 18 anos de comunidades de baixa renda em Goiás

O programa Include iniciou nesta segunda-feira (1º) a capacitação dos coordenadores, facilitadores e monitores que atuarão nas unidades instaladas em Goiás. O secretário de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Marcio Cesar Pereira, participou da abertura do evento que ocorreu remotamente, juntamente com o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia.

“A gente conseguir atingir a população dos lugares mais distantes, mais vulneráveis, levar esse conhecimento, essa experiência com a inovação, com a tecnologia, é algo grandioso. Além disso, poder proporcionar a inclusão digital e social para estes jovens é a grande chave dessa ação”, afirmou Marcio Cesar Pereira.

O Programa Include Goiás recebeu 189 inscrições para as vagas de coordenador(a), facilitador(a) e monitor(a). Foram selecionados três coordenadores, seis monitores e seis facilitadores que vão atuar nas seis unidades.

Em Goiás, os laboratórios foram instalados nos municípios de Alto Paraíso, Cavalcante, Luziânia, Valparaíso e Goiânia (2). Os laboratórios Include são voltados para educação e desenvolvimento tecnológico de crianças e adolescentes de 10 a 18 anos.

A implantação do Include foi compromisso assumido pelo governador Ronaldo Caiado durante a realização da primeira edição da Campus Party em Goiás, em 2019, e agora é um dos legados do evento para o Estado.

Os Includes são instalados em comunidades de baixa renda, projetados e equipados para oferecer gratuitamente à população cursos com metodologia e linguagem de software e hardware, desenvolvidos para a inclusão de jovens no mundo digital.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo