Goiás, um Estado cada vez mais tecnológico
49 empresas assinaram protocolos de intenção, em evento nesta sexta-feira (20), que representam investimentos que superam 3,4 bilhões de reais, dentre elas seis são de base tecnológica
Secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira, afirmou que o projeto de atração de empresas de base tecnológica vai contribuir para mudança do cenário industrial goiano ao longo dos próximos anos. “Seremos um Estado cada vez mais com o caminhar tecnológico”. A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (20), durante a solenidade de assinatura de protocolos de intenção de investimentos, realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).
No evento, seis empresas de base tecnológica assinaram os documentos e se comprometeram a investir R$ 92 milhões no Estado, com geração de mais de 1,2 mil empregos (diretos e indiretos). Outros 43 empreendimentos de base comum também firmaram compromisso com o Governo de Goiás, com investimentos totais de R$ 3,4 bilhões.
Marcio Cesar Pereira lembrou que um dos motivos de atração de negócios do segmento tecnológico é a tríplice hélice da inovação desenvolvida em Goiás, apoiada pela aliança entre governo, setor produtivo e academia. “Somos referência em inteligência artificial (AI). Por meio do Ceia (Centro de Excelência em Inteligência Artificial), é possível produzir inovações para as empresas instaladas no Estado com recursos subsidiados. Inovação mais barata e com os melhores profissionais do Brasil.”
Novas empresas
Eprodesq – Tecnologia e máquinas inovadoras para a agro indústria
Digital Farm: Serviços de impressão digital e manutenção de máquinas (3D)
InovaEd: Tecnologia voltada para orientação de alunos que vão estudar no exterior
Top Sistemas: Call Center – Sistemas para caixas de supermercado e logística
Expansão via FCO
Soluti – Empresa de certificação digital (a maior do Brasil)
Santri Sistemas – Especializada no desenvolvimento de softwares