Teias da Inovação debate tendências de futuro para Goiás

O programa Teias da Inovação é o destaque do quarto dia da 2ª Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás. Nesta quinta-feira (22), às 16 horas, especialistas vão debater as tendências de futuro para Goiás e seu impacto na educação, mercado e, consequentemente, na inovação e competitividade. As inscrições para participar do debate são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.desenvolvimento.go.gov.br.

O Teias da Inovação é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em conjunto com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq) e parceria da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). Outro ponto do debate no evento será em torno dos esforços para o desenvolvimento de ecossistemas de inovação no Estado, por meio da promoção de competências técnicas e relacionais dos atores desses sistemas.

Participam do debate o secretário Nacional de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo Alvim, o secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Marcio Cesar Pereira, uma das fundadoras da Comunidade Mulheres GO, Lara Guerreiro, da vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Karina Pimentel e a gerente de Inovação da Cogna Educação, Ani Scandarolli.

Paralelo ao Teias da Inovação, acontecem, diariamente, palestras, minicursos e oficinas relacionados à temática tecnológica motivadas pelas ciências aplicadas. Os eventos serão realizados online, a partir das unidades da Escola do Futuro e parceiros no interior do Estado e capital. As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas no site da Sedi.

 

A Semana

Com o objetivo de fomentar as ciências aplicadas e aproximar a academia do setor produtivo goiano, é realizado, desde o último dia 19 de outubro, a 2ª Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás. Ao todo serão 56 atividades gratuitas e online de capacitação e disseminação de conhecimento voltadas para empresários, empreendedores, estudantes e a comunidade em geral. O tema deste ano é “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”, cujo objetivo estratégico é abordar o papel da ciência, da tecnologia e da inovação no desenvolvimento social.

O evento é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Secretaria da Retomada (SER) e diversos parceiros. A expectativa é de que o público alcançado durante os cinco dias seja de 15 mil pessoas.

“A ciência é o caminho para o desenvolvimento de uma nação, cria oportunidades e reduz a desigualdades sociais. No cenário atual, onde a tecnologia protagoniza esse desenvolvimento, nós, como governo, temos a obrigação de fomentar a ciência que promove o acesso a novas tecnologias”, destaca o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira.

As atividades compreendem palestras, webinários, workshops e minicursos e serão realizadas sempre com transmissão ao vivo pelos canais da Sedi no YouTube e no Instagram e pelas plataformas Sympla Streaming e Google Meet.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo