Equipe da SEDI participa de Welcome Aboard Conecta Startup Brasil

O gerente de Inovação e Fomento às Incubadoras Tecnológicas e Startups da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, Carlos Magno, participou em Brasília nesta segunda (13) de cerimônia de recepção às empresas e startups selecionadas por meio do Edital do programa Conecta Startup Brasil-MCTIC, lançado no final do ano passado. O ministro em exercício Júlio Semeghini esteve presente, junto com o secretário de Empreendedorismo e Inovação (SEMPI/MCTIC) Paulo Alvim.

No período da tarde, o gerente Carlos Magno, a assessora técnica da SEDI, Gisely Meneses e Guilherme Resende, gerente de Inovação da Fapeg, colaboraram na primeira seção de mentoria. Três startups goianas participam desta primeira fase do programa Conecta Startup: Industrycare, InsiChem e Warningbox.

A seleção teve como foco os desafios reais mapeados por 50 empresas que aderiram ao Programa. Ao todo foram mapeados 237 desafios.

Conecta

O Conecta Startup Brasil – MCTIC é um programa que fomenta o empreendedorismo e estimula a inovação, através do desenvolvimento e da criação de startups mais preparadas para a realidade do mercado. É uma ação integrada entre o MCTIC, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência vinculada do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a SOFTEX.

No total foram mais de 1.800 inscritos.  Foram selecionadas 100 equipes sendo 20 times de cada região que poderão receber até R$ 200 mil em aporte.

Parcerias

A agenda da equipe da SEDI e Fapeg também contou com encontro com o Vice-presidente da Associação para a promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), Diônes Lima, e a gerente de Inovação Rayanny Nunes. Na ocasião, foram prospectados a possibilidade de parceria entre SEDI e Softex para as ações de apoio às Startups desenvolvidas pelo Governo de Goiás.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo