STI concorre ao Prêmio Global para Serviços Públicos por meio do GTD.Gov

Com o objetivo de facilitar e ampliar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos foi criado o Grupo de Transformação Digital (GTD.Gov), na qual fazem parte servidores voluntários da Subsecretaria de Tecnologia da Informação da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). O Grupo é finalista no Prêmio Global para Serviços Públicos – Time do Ano, na categoria Digitalização de Serviços Públicos”, promovido pela Apolitical, do Reino Unido.

O GTD é o único projeto, da América Latina, finalista na premiação mundial mais importante para equipes que trabalham com inovação no setor público. O Grupo foi criado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP.TIC) e mantém diálogos com o Governo Federal e organismos internacionais, como o Banco Mundial, para concretizar a Transformação Digital no âmbito do serviço público no Brasil.

“O time da STI tem participado do GTD.GOV com o propósito de desenvolver a governança, a arquitetura corporativa e a transformação dos serviços prestados ao cidadão em serviços digitais. Atuamos junto aos demais órgãos do estado trazendo para eles a visão conceitual e técnica para organizar a tecnologia da informação e comunicação no Estado”, explica a superintendente de Sistemas e Inovação da SEDI, Luiselena Luna Esmeraldo.

Segundo a organização, na prática, os membros do GTD.Gov – gestores e servidores públicos técnicos que trabalham de forma voluntária – pretendem, com o apoio do Governo Federal, estimular os Estados e Municípios a desenvolverem seus projetos a partir da lógica da Transformação Digital: serviços públicos disponíveis em múltiplas plataformas (omnichannel), acesso mais amplo dos serviços aos cidadãos e redução drástica de custos para os Governos.

O Governo de Goiás, por meio da Subsecretaria de Tecnologia da Informação da SEDI, já tem implantado diversos serviços digitais como o agendamento eletrônico para serviços prestados nas centrais de atendimento ao cidadão, a viabilização do atendimento via balcão do cidadão em agências dos Correios, entre outras ações.

Vote  

Para votar no projeto do Grupo de Trabalho de Transformação Digital, acesse o site https://apolitical.co/digitising-public-services-award-2019/ e selecione a opção Non-member: Sign up to vote, disponibilizada ao lado da iniciativa Working Group for Digital Transformation in Brazilian States and Federal District.

Governo na palma da mão

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