SEDI quer melhorar a pauta da balança comercial do Estado
Objetivo é trazer mais tecnologia e inovação, favorecendo a melhoria dos processos produtivos e dos produtos goianos
Com o objetivo de realizar uma agenda comum entre o Governo de Goiás e as entidades representativas do setor produtivo com foco na internacionalização comercial de Goiás, o superintendente de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDI), Edival Lourenço Júnior, esteve em reunião na tarde desta quinta-feira (07) com o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás, (Acieg), Euclides Siqueira, e com a presidente da Câmara de Comércio Exterior da entidade, Andreia Fiúza.
“Queremos promover a internacionalização do Estado, com foco na melhoria qualitativa da balança comercial”, ressalta Edival Lourenço Júnior. O objetivo é melhorar a cadeia produtiva do Estado trazendo tecnologia e inovação, e assim melhorar a exportação qualitativamente, com produtos de maior valor agregado. “Hoje nossa balança é liderada por commodities e mineração”, explica.
O presidente da Acieg, Euclides Siqueira, afirmou que a entidade tem todo interesse em trabalhar em parceria com o Governo de Goiás. “As ideias que foram trazidas para a Acieg vêm ao encontro das nossas ideias, essa questão da internacionalização de Goiás está no nosso DNA”, afirmou.
Euclides Siqueira também solicitou ao superintendente de Comércio Exterior da SEDI no apoio aos pequenos e microempresários e produtores. “Precisamos ajudar a unir pequenos produtores e empresários para que juntos consigam participar das missões internacionais, que possam exportar”, acrescentou.
O superintendente de Comércio Exterior da SEDI, Edival Lourenço Júnior, informou ainda que visitará e espera receber também em seu gabinete todas as entidades representativas do setor produtivo de Goiás.
Comunicação Setorial – SEDI