Workshop: alternativas de financiamento a empreendedores e produtores rurais


Linhas de crédito de instituições financeiras que atuam na região contribuem para fomento de atividades produtivas e promoção do desenvolvimento regional 

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e o Governo de Goiás promoveram, na última semana, o 3º workshop sobre linhas de financiamento para empresas e produtores rurais da região Centro-Oeste. Secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento do Estado / Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (CDE/FCO), Danilo Jandaia também representou o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton. 

O objetivo do encontro, realizado no Auditório da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), foi divulgar os produtos e serviços das instituições financeiras que atuam na região e que podem contribuir para o fomento de atividades produtivas e promoção do desenvolvimento regional. 

“O workshop acontece em um momento em que o Brasil carece de soluções e boas ideias para o enfrentamento da crise e alavancar cada vez mais o setor produtivo”, disse o secretário executivo do CDE/FCO, lembrando que a iniciativa aponta outras linhas de crédito tão competitivas quanto o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste. 

O titular da Sudeco, Cleber Ávila, reconheceu o esforço do governo de Goiás para fomentar ações e estratégias que dinamizam a economia local e que diminuam as desigualdades sociais. “Goiás é um Estado que aperfeiçoa a cada dia a aplicação de seus recursos”, afirmou. 

Para o presidente da Agência de Fomento de Goiás S/A (Goiás Fomento), Humberto Tannús Júnior, “as instituições financeiras precisam de uma atuação ainda mais proativa no apoio ao setor produtivo, principalmente em tempos de crise, para minimizar os efeitos das incertezas econômicas”.   

O público-alvo do workshop era formado por produtores rurais, cooperativas, associações, pessoas jurídicas de direito privado que se dedicam à atividade produtiva nos setores industrial, agroindustrial, mineral, de infraestrutura econômica, turístico, comercial, serviços, cultural, ciência, tecnologia e inovação. A iniciativa do Comitê Regional das Instituições Financeiras (Criff) já ocorreu em Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). O próximo evento será em Brasília, previsto para ocorrer no mês de outubro.

Fotos: André Saddi

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo