Wilder Morais visita fábrica de grupo belga em Senador Canedo
O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais, visitou nesta terça-feira (24/9) as instalações industriais da Active Indústria de Cosméticos, pertencente ao Grupo Ontex, na cidade de Senador Canedo, empresa que possui cerca de 1.500 colaboradores numa planta industrial de cerca de 60 mil metros, com funcionamento em três turnos nos sete dias da semana.
O Grupo Ontex iniciou suas atividades na Bélgica, há 35 anos. E hoje é uma empresa multinacional com escritórios e fábricas na Europa, África do Norte, Austrália, Oriente Médio e América, contando com 11 mil colaboradores.
Wilder Morais disse que a Ontex é um bom exemplo de empresa que também acreditou em Goiás e agora está em fase de ampliação de suas atividades no Estado, com a compra de novos equipamentos para aumentar a sua produção. “Fico feliz em saber que essa empresa está instalada aqui em Senador Canedo, gerando empregos, renda e nos ajudando a reconstruir o Estado”, comentou o secretário.
A Ontex adquiriu recentemente a Júpiter, máquina alemã de alta velocidade e precisão para produção de fraldas. Um investimento de R$ 20 milhões em cada uma (compraram duas) que produz cerca de 600 fraldas por minuto, o dobro das outras máquinas da indústria.
Wilder informou que a empresa está pronta para fazer novos investimentos, o que certamente vai permitir o seu crescimento e a geração de mais empregos. A indústria está se preparando para, em breve, lançar uma nova linha de fraldas (pants), de shortinho para bebê.
FOCO NA PRODUÇÃO
A visita de Wilder à fábrica da Active em Senador Canedo contou com as presenças do presidente da Ontex Brasil: Laurent Noelly; do CEO Global, Charles Bouaziz; do embaixador da Bélgica, Patrick Herman; do diretor do Senai, Paulo Vargas; do representante da Federação das Indústrias de Goiás (FIEG), José Divino Arruda; e contou também com a participação do subsecretário de Atração de Investimentos e Produção, Adonídio Neto Vieira Júnior.
A Ontex hoje é considerada como uma gigante na sua linha de produtos e quer chegar à produção de duas milhões de unidades de fraldas por ano, uma meta ambiciosa, mas que revela a importância da empresa para a economia do Estado.
Wilder disse ainda que a meta do governador Ronaldo Caiado é resgatar em Goiás o pleno emprego. “Estamos trabalhando muito para atingir esse objetivo. O que estiver ao alcance da SIC e do governo será feito para fortalecer as empresas que já estão instaladas, aumentando sua capacidade de produção; e também para permitir a chegada de outros investimentos, especialmente nas regiões mais carentes que ainda não estão industrializadas, como o Norte e o Nordeste”, informou o secretário.