Wilder Morais: “Estamos trabalhando em parceria com o setor produtivo”

Em visita a indústria, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços Wilder Morais reiterou a importância da união dos empresários com o Governo de Goiás

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás (SIC) Wilder Morais visitou, nesta quarta-feira, 10, uma indústria de cosméticos, instalada no Distrito Agroindustrial de Senador Canedo. Com objetivo de conhecer de perto as instalações industriais que existem no Estado, o secretário tem preocupado em manter uma agenda mais dinâmica, para que possa estar em contato direto com as fábricas e a realidade produtiva de cada uma delas.  

Durante a visita a Active Cosméticos, do grupo Ontex, o titular da SIC foi recebido pelo CEO do grupo, Laurent Nielly. A indústria instalada em Senador Canedo é a principal unidade fabril da empresa e atende à produção de fraldas infantis e adultas, absorventes, protetor diário feminino e toiletries infantil (shampoo, condicionador, sabonete e loções). Acompanhado dos gerentes, o CEO do grupo Ontex apresentou a Wilder o chamado “chão de fábrica”, que é onde acontece todo processo produtivo da empresa.

A sede industrial da Active Cosméticos começou a ser construída em 2012. Hoje, eles empregam, somando o setor produtivo e administrativo, cerca de 1400 servidores. O faturamento mensal atual gira em torno de 100 milhões de reais. A capacidade produtiva mensal da indústria é de 200 milhões de tiras. A mercadoria fabricada em Goiás tem como principal centro consumidor os estados da região sudeste.

A implantação e expansão de grandes indústrias, a exemplo da visitada pelo secretário, compõem o eixo de trabalho da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás. A política de atração de investimentos tem resultado estratégico no combate das desigualdades sociais do Estado. Para isso, o titular da pasta tem trabalhado e sido ponte entre o setor produtivo e o governo de Goiás para criar situações confortáveis para grandes investimentos. “Tenho dito sempre que a secretaria é a extensão da sala do empresário. Nós estamos dedicando ao setor produtivo toda atenção e trabalho que estão ao nosso alcance para que, ao ter contato com a realidade e as demandas existentes, possamos intervir junto ao governo para que sejam resolvidos quaisquer problemas o mais rápido possível”, garante Wilder.  

Para o titular da SIC, essas visitas in loco são importantes para ver de perto o resultado do investimento em Goiás. Wilder garante que a atual gestão, com o trabalho ético, transparente e em função do cidadão goiano, está conquistando a confiança dos empresários. Com isso, a expectativa de atração de investimento e expansão de negócios só tende a aumentar. “Estamos trabalhando em parceria com o setor produtivo. Estamos mostrando que nessa gestão o empresário é visto como parceiro do governo. O nosso trabalho transparente e ético está atraindo muita atenção. Tenho certeza que vamos atingir números históricos de investimento”, arremata o secretário.

Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo