Subsecretaria de Empreendedorismo e Geração de Renda busca recursos do Orçamento da União em Brasília

 

 

 

 

Para alavancar projetos, realizar ações que estimulem o empreendedorismo e fortalecer os chamados Arranjos Produtivos Locais (APLs), a subsecretária de Empreendedorismo e Geração de Renda, Desirée Peñalba; juntamente com o superintendente de Economia Criativa, Adelcino José (Baiano); e o Gerente de Geração de Emprego, Ronaldo Quadros, visitaram deputados federais e o senador Luiz Carlos do Carmo na terça-feira (17), em Brasília. 

Tradicionalmente, nos finais de ano, recursos não executados, são remanejados dentro do Orçamento da União. Justamente esses valores podem ser alocados pelos parlamentares para outras áreas. 

Segundo Desirée, foram encaminhados pedidos para financiamento junto à União para execução de alguns programas da pasta, como o curso para mulheres empreendedoras, realização da 1ª Feira Estadual do Artesanato Goiano e aquisição de equipamentos e tecnologias para cooperativas e APLs para aumentar a produtividade e competitividade no mercado. 

A equipe de Desirée se encontrou com os deputados  Glaustin da Fokus, Alcides Rodrigues, Zacharias Calil, José Mário Schreiner, Professor Alcides e Adriano do Baldy. Todos asseguraram que vão trabalhar para liberar recursos para a SIC desenvolver seus projetos em 2020. 

Baiano assegurou que a liberação desses recursos não é tarefa fácil. Ele informa que o governador Ronaldo Caiado tem orientado todas as secretarias a buscarem esse tipo de financiamento para execução de programas. Ele diz ainda que são vários os programas que serão executados e que dependem desses recursos. 
O deputado Adriano do Baldy assegurou que os projetos apresentados pela equipe da SIC são fundamentais para ajudar pequenos empresários, trabalhadores do artesanato e de outras áreas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo