SIC se une ao Sebrae na realização da Amarê Fashion, a Semana da Moda Goiana
Secretaria organiza os últimos detalhes da participação no evento que, neste ano, aborda o tratamento de resíduos sólidos das facções têxteis e a diminuição dos impactos ao meio ambiente com a produção em larga escala
Realizado do dia 29 de agosto a 02 de setembro no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a 2ª edição da Amarê Fashion, a Semana de Moda Goiana, terá como tema “Futuro e sustentabilidade na moda”. Realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o Governo do Estado e com o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, o evento tem como objetivo o fortalecimento e a consolidação da indústria da moda em Goiás.
A Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) participará por meio do seu projeto Cinturão da Moda que, desde a sua implementação bem-sucedida em fevereiro de 2022, movimentou milhões de reais na economia. "Além disso, geramos milhares de empregos em Goiânia e 30 municípios do interior, formando mão de obra especializada e confeccionando mais de 70 mil peças desde o início do programa", destaca o titular da Secretaria, Joel de Sant'Anna Braga Filho.
Além disso, neste ano a SIC terá outra iniciativa única em colaboração com a Superintendência de Atração de Investimentos Internacionais de Comércio Exterior, ao trazer participantes de diversos países do continente africano para divulgarem suas peças durante a Amarê Fashion (entre 29 de agosto e 02 de setembro), com o objetivo de fomentar as relações internacionais e tornar Goiânia o maior polo de moda afro de todo o Brasil.
Também participam da Amarê Fashion as Secretarias de Estado da Cultura e da Retomada, além da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Gabinete de Políticas Sociais (GPS).
Atualmente, a capital goiana permanece atrás apenas de São Paulo no comércio modista do país, com o centro de confecção e vestuário da Região da 44 tendo faturamento anual estimado em R$ 8 bilhões, com o quinto maior Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás e mais de 16 mil pontos de venda que continuam a crescer.
Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás